28 e 29/10 • Ribeirão Pires

Mediadores

Ademir Assunção

Poeta, escritor e jornalista. Publicou 14 livros de poesia, contos, romance e jornalismo, entre eles A Voz do Ventríloquo (Prêmio Jabuti 2013), Pig Brother (finalista do Prêmio Jabuti 2016), Risca Faca (2021), Um nome escrito no vento (2021) e Ninguém na Praia Brava (2016).

Amilton Pinheiro

Escritor e jornalista especializado em coberturas de festivais de cinema, matérias de literatura, televisão, música, artes plásticas e teatro. Colaborou para os jornais O Estado de São Paulo e o Caderno EU & Fim de Semana, do Valor Econômico, além de colunista e repórter do site Esquina da Cultura. É membro da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e da ABRACCINE, Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Cristina Macena

Poeta e professora de filosofia. Transitou pelo teatro e pelo cinema, escreveu e dirigiu peças de teatro e organizou instalações artísticas com alunos do ensino médio. Participou da criação e produção de curtas-metragens exibidos em espaços culturais como MIS e CCSP. Ao tempo poemas, seu primeiro livro, foi lançado em 2019 pela Editora Penalux. Tem para si que escrever é sair da Caverna, aquela de Platão, e ir ao encontro do sol.

Edson Cruz

Edson Cruz (Ilhéus/BA) é poeta, crítico e editor da revista digital MUSA RARA. Publicou 12 livros, entre eles, uma adaptação em prosa do clássico indiano Mahâbhârata (Editora Paulinas), um de depoimentos sobre o que seria a poesia, Musa Fugidia – a poesia para os poetas (Editora Moinhos) e um de ensaios críticos, A escrita dos ornitorrincos (Desconcertos Editora). Em 2020, lançou Pandemônio (poemas). Em 2021, Fibonacci Blues – uma novela fractal e, em 2022, lançou Negrura (poemas), todos pela Kotter Editorial. 

Joaquim Celso Freire

Mineiro, escritor e poeta com livros publicados em literatura (poesia e prosa), desenvolvimento regional e planejamento. Membro fundador da ALVA – Academia de Letras do Vale do Jequitinhonha. Professor da USCS.

Reynaldo Damazio

Editor, crítico literário, escritor e coordenador do Centro de Apoio a Escritores do museu Casa das Rosas. Foi co-editor do jornal Caderno de Leitura, da EdUSP, e colaborador do Guia de Livros da Folha de S. Paulo , entre outros. É autor de Poesia, linguagem (Memorial da América Latina); Nu entre nuvens (Ciência do Acidente); Horas perplexas (Editora 34); Com os dentes na esquina e Trilhas; notas & outras tramas (ambos pela Dobradura Editorial), Crítica de trincheira: resenhas (Giostri Editora) e do recente Movimentos portáteis (Kotter Editorial), entre outros. Traduziu Calvina (SM Editora), de Carlo Frabetti.

Vanessa Chiandotti

Professora de gramática, redação e literatura no ensino médio. Participou como escritora do livro Gramática e Literatura: Interfaces Possíveis junto com outros colegas professores e escritores. Foi orientadora, examinadora e participou de bancas de mais de 30 trabalhos acadêmicos, em sua jornada de 12 anos como professora universitária. Hoje  trabalha com adolescentes, com quem desenvolve projetos voltados para leitura, escrita e teatro, há quase 14 anos.

BUSCAR

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

#vempra FLIRP!

Dias
Horas
Minutos
Segundos
A FLIRP CHEGOU! VENHA NOS VISITAR!
Notícias